terça-feira, 23 de junho de 2009

Acolhida


Acolhida
“ Acolham-se uns aos outros, como Cristo acolheu vocês, para a glória de Deus (Romanos 15,7 ).
O acolhimento mútuo do amor é o caminho para que as mentalidades diferentes não quebrem a união da comunidade. Assim como Maria nos ensina, não devemos julgar, pois a função da comunidade é acolher a todos como irmãos, realizando o projeto divino de reunir todos os homens.
Colaboração dos nossos queridos irmãos equipistas Beth e Valdy equipe 125 Nossa Senhora Rainha das Famílias Setor B Rio V.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

COMO MARIA


COMO MARIA

Senhor, dá-me um coração enamorado
como o coração de Maria;
um coração generoso
como o coração de Maria;
um coração aberto à tua Palavra
como o coração de Maria.

Faz com que descubra cada vez mais
a riqueza insondável que és Tu,
e que ninguém conhece, como a Tua Mãe;
que descubra que só com um coração desprendido,
chegarei a pôr a minha confiança em ti,
como a pôs a tua Mãe.

Faz enfim, Senhor,
Que como para Maria,
Tu sejas a minha única riqueza, o meu único tesouro,
a minha única seiva, a minha única vida;
o meu sustento e alimento;
meu bem e minha alegria.

(Pedro Muñoz Peñas, em "Orar com Deus") Paulo Costa

terça-feira, 16 de junho de 2009

Abraçar a cruz


Abraçar a cruz
Quero falar um pouco para você sobre cruz, começando com uma pequena história:
Saindo da escola resolvi passar por uma banca e pergunto:
-Vocês têm o dvd de São Padre Pio pra vender?
A mulher da banca responde:
-Não, ele é um filme muito antigo e também ele já “piou” muito (com ar de riso).
-Não é muito antigo, ele é um santo recém canonizado pela igreja católica.
-Não sei quem é mais eu tenho o CD de “Adriana Calcanhoto da canção nova”.
Respondi muito sério
-Não quero, pois já tenho!
Pois aquilo parecia o próprio encardido se utilizar daquela mulher para me provocar, ao seu lado estava seu filho que ao ver a cruz da unidade no meu pescoço fala:
-Ò mãe que bonita!
-Bonito o que menino! “Repreende em nome de Jesus”.
E rindo olha para mim como quisesse provocar,
-Silenciei como fez a Virgem Maria e sai!
Poderia muito bem ter respondido a esse está “repreendido”, mais em meu coração veio o silenciar, não por medo.
“Mais nós pregamos o Cristo crucificado, escândalo para os Judeus e loucura para os pagãos” (Icor 1,23).
Para as seitas e denominações o crucifixo que usamos nas igrejas, casas e no nosso pescoço e um escândalo, pois estamos levando um Jesus “morto”, Sim! Nós levamos um Jesus morto para que eles vejam que aquele sofrimento foi por eles e também por nós. As pessoas quando vêm para receber oração dizem assim: “Há! Minha vida só tem sofrimento”, e costumo a dizer para muitos: “Cristão sem cruz têm muitos, e Cristão com cruz têm poucos, mais cristão sem cruz e Cristão sem salvação”, meu irmão não queira “repreender”, ou seja, censurar a sua cruz, leve a sua cruz espiritual, e para demonstrar que você e Católico Apostólico Romano, leva a tua cruz no coração para que todos digam: “Olha aí mais um louco levando um Jesus morto no pescoço”,
“Porque há muitos por aí, que repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo.” (Felipenses 3,18).
O que mais se vê nas pessoas que são das denominações e seitas é que não se têm sofrimento, você já viu alguma pessoa que freqüenta esses lugares reclamar de alguma coisa? Se você já viu é milagre! , Todas que eu conheço nada de reclamação, só curtindo a vida, que Jesus eles pregam? O dá prosperidade, e onde fica a cruz deles? Não se sabe.
“Cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia (infâmia) é causa de envaidecimento, e só tem prazer no que é terreno”. (Felipenses 3,19).
Conheço várias pessoas que quando saíram desses lugares se tornaram verdadeiras “farreiras”, ou seja, a sua vida de é de festa, será que essas pessoas tiveram um encontro com Jesus, e será que verdadeiramente abraçaram sua cruz? Claro que não, pois quem encontra verdadeiramente Jesus não quer mais viver neste mundo de pecado, perdição, um mundo cuja sua porta é larga e muitos estão entrando sem perceber, um mundo que não quer mais abraçar a cruz, e acreditar no “Ressuscitado que passou pela cruz”, e nós católicos precisamos viver essa experiência de passar pela nossa via-crúcis, para que possamos ter um corpo glorioso no céu, é direito meu e seu, mais só o conseguirá aqueles que de livre aceitação abraçarem a dor por amor a Jesus.
Faça hoje um momento de oração e entregue a sua vida aos pés do crucificado que lhe remiu e também lhe chamou a fazer essa experiência, de experimentar o martírio por amor a Deus para que possamos ser nós cristãos os merecedores desse reino que nos foi preparado antes de gerados, peça ao senhor força para suportar as dores que nos fazem cair, força para que não revidemos as cuspidas que irão dar em nossa face, as chicotadas, e força para agüentar as injurias contra ti.
Digo por mim mesmo que levar nossa dor não é fácil, a dor de ver meus pais separados, e não ter ele (meu pai) a mesa para sentar junto para as refeições, as chicotadas com a língua de muita gente, as cuspidas na face, e também a dor das minhas quedas, dói em mim às mínimas coisas mais é preciso suportar, há tantos momentos muitos disseram: aceite Jesus que ele pode mudar a sua vida para melhor, seus pais podem voltar e não precisa você está “adorando” santo para alcançar milagres etc..., Não quero! Sou feliz com minhas dores, com tudo isso me recordo de uma mensagem que Nossa Senhora de Lurdes disse a Bernadete: “Não te prometo fazer feliz neste mundo mais sim no outro”, é isso que conforta ao meu coração, nem o próprio Jesus Filho do Altíssimo foi feliz neste mundo, ele veio e foi chicoteado, cuspido, coroado de espinhos e crucificado, meu irmão falo tanto em abraçar a cruz, essa cruz que me refiro é a nossa cruz do dia-a-dia, são os problemas nas nossas casas, no trabalho, na família em fim uma dor que edifique e transforme, assim como Ele que morreu por nós ensinado o verdadeiro amor, sofra mais resplandeça a luz de Cristo em você, pois somos imagens e semelhança do amor Eterno. Irmãos quero exortar para que abracem sua cruz nesses últimos anos ou dias para a vinda de cristo, sei que é difícil, mais difícil foi para Jesus, que levou todos os nossos pecados e enfermidades, que esse abraço possa nos fazer ressuscitar para o céu, que é o lugar dos eleitos de Cristo.
Aos que abraçam e vivem a cruz no dia-a-dia a palavra de Deus nos diz: “Que transformará (pela ressurreição) nosso mísero corpo, tornado-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura” (Felipenses 3,21).
De fato
Não é preciso grandes profecias
Para ser um bom profeta...
...só é preciso a humildade.
Diego Tales, RN.
Comunidade magnificat

quinta-feira, 11 de junho de 2009

“Está ali, com sua Carne e com seu Sangue”


“Está ali, com sua Carne e com seu Sangue”
“Isto é o meu Corpo...”, e Jesus imolou-se, ocultando-se sob as espécies de pão. Agora está ali, com a sua Carne e com o Seu Sangue, com a sua Alma e com a sua Divindade: exatamente como no dia em que Tomé meteu os dedos em suas Chagas gloriosas. Contudo, em tantas ocasiões, tu passas ao largo, em esboçar sequer um breve cumprimento de simples cortesia, como fazes com qualquer pessoa conhecida que encontras de passagem. - Tens bastante menos fé que Tomé! (Sulco 684)
O Criador se excedeu no carinho por suas criaturas. E como se não bastassem todas as outras provas da sua misericórdia, Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Eucaristia para que pudéssemos tê-lo sempre junto de nós e porque - tanto quanto nos é possível entender -, movido por seu Amor, Ele, que de nada necessita, não quis prescindir de nós. A Trindade enamorou-se do homem, elevado à ordem da graça e feito à sua imagem e semelhança, redimiu-o do pecado - do pecado de Adão, que recaiu sobre toda a sua descendência, e dos pecados pessoais de cada um -, e deseja vivamente morar em nossa alma: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos a ele, e nele faremos a nossa morada.Esta corrente trinitária de amor pelos homens perpetua-se de maneira sublime na Eucaristia. Há já muitos anos, todos aprendemos no catecismo que a Sagrada Eucaristia pode ser considerada como Sacrifício e como Sacramento; e que o Sacramento se nos apresenta como Comunhão e como um tesouro no altar, no Sacrário. A Igreja dedica outra festa ao mistério eucarístico, ao Corpo de Cristo - Corpus Christi-, presente em todos os tabernáculos do mundo. (É Cristo que passa 84-85) Fonte: Opus Dei Texto São Josemaria

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Nota de Falecimento:



Ontem dia da Santíssima Trindade as 06:00 da manhã faleceu a nossa estimada irmã de equipe a Maria do Carmo do Bira, estamos tristes, sim!e já com saudades mais certos de que ela esta nos braços do PAI. Queremos aqui agradecer a Deus por todos os momentos que juntos passamos com ela. E certos que a vida cristã mergulha suas raízes no mistério de um Deus Uno e Trino. Pela paixão, morte e ressurreição de Jesus, e fomos introduzidos nesta comunhão de vida e amor que é a trindade Santa. Que seus familiares amigos possam ter o conforto certos da vida Eterna que è JESUS.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

ORAÇÃO INTERIOR



ENS 13A - NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA – Taubaté / SP.
ORAÇÃO INTERIOR
“Encontro a sós do homem com seu Deus”

1º PASSO – Atitude externa: encontrar um lugar agradável e uma postura corporal que favoreça a oração: ajoelhado, sentado no chão, de braços abertos, etc..
2º PASSO – Primeiros gestos: para romper com a correria cotidiana – fazer uma reverência profunda ou um sinal da cruz, lento, calmo e cheio de sentido... Alguns instantes de silêncio, tomando consciência de que Deus está presente e vivo.
3º PASSO – Atitude interna: para dispor o interior à graça de Deus – reconhecer-se dependente de Deus (como o ramo depende da videira) e profundamente arrependido dos pecados cometidos.
4º PASSO – Invocação do Espírito Santo: para contar com o dom de Deus – chamar humildemente o Espírito Santo para ser o mestre, o guia da oração interior.
5º PASSO – Exercer a fé, a esperança e a caridade: para escutar a Palavra de Deus – pensar em Deus e no seu grande amor de Pai, principalmente no seu Filho, Jesus Cristo. Com FÉ, permitir que a CARIDADE inflame o coração e renovar a ESPERANÇA no cuidado de Deus.
6º PASSO – Oração prática: para provocar conversão – meditar a vida: pensamentos, sentimentos, afeições, comportamentos, a fim de santificá-los; oferecer o dia e os compromissos, para que sirvam ao Deus (Exemplo: apresentar a Deus a agenda pessoal, familiar, comunitária...).
7º PASSO – Agradecimento: para viver – louvar e agradecer a Deus por seu imenso amor por cada um de seus filhos, por seu projeto de santidade para a humanidade e pelos inúmeros benefícios que ele concede à família, aos irmãos, aos amigos, etc.

A Oração Interior deve ser como Jesus ensinou: SIMPLES!
Deus conhece o coração de cada um! – Frater Nelber – CE – Equipe 13ª.
Fonte: site Interequipes yahoo grupos ENS Colaboração Estrelinha & Dentinho.
13 A - Taubaté. SP.