quinta-feira, 4 de junho de 2009

ORAÇÃO INTERIOR



ENS 13A - NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA – Taubaté / SP.
ORAÇÃO INTERIOR
“Encontro a sós do homem com seu Deus”

1º PASSO – Atitude externa: encontrar um lugar agradável e uma postura corporal que favoreça a oração: ajoelhado, sentado no chão, de braços abertos, etc..
2º PASSO – Primeiros gestos: para romper com a correria cotidiana – fazer uma reverência profunda ou um sinal da cruz, lento, calmo e cheio de sentido... Alguns instantes de silêncio, tomando consciência de que Deus está presente e vivo.
3º PASSO – Atitude interna: para dispor o interior à graça de Deus – reconhecer-se dependente de Deus (como o ramo depende da videira) e profundamente arrependido dos pecados cometidos.
4º PASSO – Invocação do Espírito Santo: para contar com o dom de Deus – chamar humildemente o Espírito Santo para ser o mestre, o guia da oração interior.
5º PASSO – Exercer a fé, a esperança e a caridade: para escutar a Palavra de Deus – pensar em Deus e no seu grande amor de Pai, principalmente no seu Filho, Jesus Cristo. Com FÉ, permitir que a CARIDADE inflame o coração e renovar a ESPERANÇA no cuidado de Deus.
6º PASSO – Oração prática: para provocar conversão – meditar a vida: pensamentos, sentimentos, afeições, comportamentos, a fim de santificá-los; oferecer o dia e os compromissos, para que sirvam ao Deus (Exemplo: apresentar a Deus a agenda pessoal, familiar, comunitária...).
7º PASSO – Agradecimento: para viver – louvar e agradecer a Deus por seu imenso amor por cada um de seus filhos, por seu projeto de santidade para a humanidade e pelos inúmeros benefícios que ele concede à família, aos irmãos, aos amigos, etc.

A Oração Interior deve ser como Jesus ensinou: SIMPLES!
Deus conhece o coração de cada um! – Frater Nelber – CE – Equipe 13ª.
Fonte: site Interequipes yahoo grupos ENS Colaboração Estrelinha & Dentinho.
13 A - Taubaté. SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário