sábado, 11 de julho de 2009

Missa de Envio dos casais do nosso Setor B Rio V que estão indo ao 2º Encontro Nacional
















Missa de Envio dos casais do nosso Setor B Rio V que estão indo ao 2º Encontro Nacional


No dia 03.07 na Capela Santo Antônio o nosso Setor B se reuniu para louvar e agradecer a Deus pelo 2º Encontro Nacional. A equipe 155 Desatadora de Nós responsáveis pela liturgia nos deixaram belas mensagens. Que os equipistas à caminho de Florianópolis, se deixem seduzir pelo encontro do amor, da comunhão e da oração. Que o Espírito Santo os anime e impulsione com suavidade e firmeza até o lugar onde nossa mãe querida escolheu para ser presença no mundo. Que ela acolha com seu amor todos os peregrinos. E a Oração de Envio aos nossos irmãos equipistas do nosso Setor B conduzida pelo nosso SCE José Lisardo equipe 91 em os casais ficaram de joelhos momento muito especial para todos nós.
Oração de Envio: Queremos fazer do ano do 2º Encontro Nacional das ENS o grande caminho. Voltar as profundezas das instituições do Pe. Caffarel, com sede de quem vai a fonte após uma longa e fatigosa caminhada.
Queremos nos encontrar em peregrinação com este homem?

Sim queremos voltar, em peregrinação com este homem arrebatado por Deus, iluminado pela luz divina, a única que ele buscava para mostrar o caminho que leva a santidade.
Peregrinar....
È um tempo tomado ao tempo. È um tempo para Deus, um tempo que lhe damos.
É um tempo para rezar mais tempo. É um tempo para os Sacramentos.
Sinais de Aliança, Sinais de Deus em cada um de nós, É um tempo gratuito dado por Deus por Maria, É um tempo de lembrarmos os outros na nossa oração, É um tempo só nosso como discípulos de Jesus. Não vamos em peregrinação sozinhos, mas com os outros, Recebemos as intenções dos outros, recebemo-las com amor, Escutamos o Evangelho que tem um lugar central na nossa vida. Escutamos as grandes intenções da igreja, abrimos o coração, descobrimos, através de testemunhos, o que Deus diz hoje. É como a “irrupção” do Sagrado no nosso mundo atual, É a evocação da graça de Deus através de Cristo e de Maria. É a evocação da misericórdia de Deus por todos os homens, è a evocação da igreja diversa e uma já reunida, É a evocação do povo de Deus a caminho entre nações. Que Deus nos permita manifestar ao final deses dias, a nossa gratidão pela presença misericordiosa em cada momento de nossas vidas e testemunhar a toda assembléia e as nossas equipes como fez Josué ao chegar a terra prometida: Eu e minha casa serviremos ao Senhor ( Js 24,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário