terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Carta Mensal


A Carta Mensal
Trabalhar na Carta Mensal é uma responsabilidade de apoio ao CR/SR e um serviço de amor aos irmãos equipistas, por isso, ao Movimento e à Igreja.

A Super-Região, por meio do Casal responsável da Carta Mensal e sua Equipe lhes repassa alguns procedimentos para publicação de artigos na CM, conscientes de que vocês estarão revestidos com um dom especial do Espírito Santo nos ajudar a manter vivo este meio de comunicação da Seiva do Movimento.

Assuntos para a Carta Mensal de dezembro/2009
Artigos sobre os assuntos enfatizados no ano (tema de estudo, PCE: Meditação e Oração Conjugal, Eucaristia, Beatificação do Pe. Caffarel.)
Advento, Natal
Maria (08 de dezembro)
Testemunhos
Férias...

DATA - LIMITE: ATÉ 20 DE OUTUBRO

OBSERVAÇÕES GERAIS
A responsabilidade sobre o que é publicado na Carta não é de quem assina a matéria, mas do Movimento, por isso, da Super-Região. Daí porque se pede que os autores autorizem alterações em seus artigos, se necessário...
Os artigos (cuidado especial com os de fundamentação) devem estar de acordo com os documentos das ENS, inclusive quanto à nomenclatura. (Exemplo Sacerdote Conselheiro Espiritual; Acompanhante Espiritual etc.) Em caso de dúvida, vale a pena consultar os documentos do Movimento.

DADOS TÉCNICOS:
Tamanho dos artigos: As matérias sejam de uma página, de preferência, o que corresponde a 2.500 caracteres com espaço (medição de computador). Se acompanhar foto, diminuir até 500 caracteres. No máximo duas páginas (5.000 caracteres, se com foto, 4.500). Obs.: As notícias de bodas e jubileus devem ser bem curtas. Não seguem a orientação acima. O mesmo se diga das matérias sobre EACRE, sessões de formação e outras do tipo.
Identificação do autor:
Nome do casal ou do SCE
Nome (invocação) da equipe, setor, cidade (ou a Região), Sigla do Estado.
Exemplo:
Ana e Joaquim (ou Joaquim da Ana, ou vice-versa)
Eq. N. S. Aparecida - Setor B - Natal/RN

Os artigos e outras matérias para a Carta Mensal são recebidos pelo Secretariado Nacional, por correio eletrônico ou via EBCT. As fotos devem ter qualidade, com pelo menos 300 dpi.
Não se publicam artigos com críticas à atuação do Magistério da Igreja ou ao Movimento. Também não se publicam sugestões para alteração da estrutura do Movimento, da sua pedagogia, ou do seu modo de ser e fazer. Evitam-se também opiniões pessoais sobre o que já está definido pelo Movimento. A Carta Mensal não é a instância adequada para tal.
CRE, CRS, CRR, há um desejo natural de externar o agradecimento a Deus pelas graças recebidas e pelo dom de tantos amigos novos. Infelizmente, também não é possível a Carta Mensal publicá-los (Devem ser usados os informativos locais)
Quando a matéria enviada para a Carta não for de autoria de quem remete a colaboração, este deve fazer constar o nome do autor e, se for o caso, a fonte de onde a recolheu mesmo em casos de adaptação, por respeito aos direitos do autor.

PARA ONDE ENVIAR O ARTIGO?
Por e-mail:
secretariado@ens.org.br cartamensal@ens.org.br
zezinhaejailson.cartamensal@yahoo.com.br

Via Postal:
Endereço:
Rua Luis Coelho, 308 cj 53 CEP 01309-902 São Paulo - SP. FONTE: INTEREQUIPES YAHOO GRUPOS.

7 comentários:

  1. BOM DIA , sou da equipe de nossa senhora de Borda da Mata MG , estou preparando a reuniao mensal , mas ainda nao recebi a carta mensal do mes de Fevereiro de 2010 gostaria de saber sobre a oraçao liturgica para a nossa reuniao , desde ja despeco-me agradecida . um abraço . mauriceiamartins1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,Eu Ronaldo Rodrigues e minha esposa Elizabete Rodrigues, somos da equipe de nossa senhara das Graças,SETOR CAMPINA/POCINHOS, PARAIBA/BRASIL.A qual fazemos parte há cinco anos e já fomos casais responsáveis da mesma equipe. Agradecemos pelas graças alcançadas e pela a força espiritual que a carta mensal traz para nós todos os meses. Só temos a agradecer a deus pela saúde e boa espiritualidade conjugal e pedir muito paz para aqueles que não encontraram jesus ainda. Que Deus lhes mostre o verdadeiro caminho da salvação.

    ResponderExcluir
  3. Oração para pedir paz na família


    Meu Jesus, os profetas voa anunciaram como Prícipe da Paz.

    Os anjos anunciaram a paz aos homens, por ocasião de vosso nascimento. Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens."A Paz esteja convosco!" dissestes aos Apóstolos, no dia da ressurreição. Aos memsos Apóstolos ordenastes: "Quando entrardes em alguma casa, dizeri: a paz esteja nesta casa".

    Senhor, fazei entrar a paz em nossa família. Que haja união, compreensaõ e amor.

    Dai-me, especialmente a mim, o espírito de humildade e paciência para com a minha esposa (ou esposo), amor e carinho para com meus pais e sogros, dedicação aos meus filhos e bondade para com todos emn casa. Fazei que os irmãos se tratem como verdadeiros irmãos.

    Ajudai-nos a conservar a paz na família para mercermos a paz definitiva no céu. Amém.

    ResponderExcluir
  4. VALMY SALES DOS SANTOS18 de maio de 2010 às 19:18

    NESSA NOITE EM QUE ESTOU EM SITONIA COM A RADIO
    PEÇO ORE POR MEM VALMY SALES DOS SANTOS<
    POR MINHA ESPOSA ELZA M DE SOUZA SALES>
    MEU FILHO WANDERSON SOUSA SALES
    MINHA FILHA STHÈFANY SOUSA SALES:
    SEU ESPOSO JAILSON;
    POR MINHA CASA LIBERTANDO DE TODO MAL:

    ResponderExcluir
  5. Meus imãos a paz de Jesus, o Amor de Maria e os Carinhos de São José... Estamos muito contentes com a carta mensal de junho/julho. Como todas nos parece ter sido feita com muito carinho e palavras acessíveis à todos nós. De forma clara para que possamos entender a palavra de Cristo, nos prostando à Ele com nosso coração aberto e com toda veneração à Nossa Santíssima Mãe Maria.Ressaltamos pois: " O pesar, o perdão e a generosidae; Confiança em Deus; Amor conjugual e o e Dever de Sentar-se". Parabéns pelo trabalho!!Vemos cada vez mais o Senhor refletido em nossos irmãos à cada palavra colocada em nossos corações.

    ResponderExcluir
  6. gostaria que fosse divulgado á ida ao pai do PEDRO.(da ZULEIDE)no dia 13/11/2010.Integrava eq.08. N.S. da PAZ setor CARUARU/ PE.
    Sem mais para o momento, desde já ficamos agradecidos.
    DO seus amigos .CRE.CARMINHA/GERALDO.

    E-mail josegsguerra@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  7. VOLTA AO PAI

    JAIR (DA MARIANA)
    No dia 04/03/2011
    Integrava a Eq.01-N.S.da Penha
    Vitória/ES

    ResponderExcluir