quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dai-me, Senhor meu Deus


Dai-me, Senhor meu Deus, o que Vos resta; Aquilo que ninguém Vos pede. Não Vos peço o repouso nem a tranqüilidade, Nem da alma nem do corpo. Não Vos peço a riqueza nem o êxito nem a saúde;Tantos Vos pedem isso, meu Deus,Que já não Vos deve sobrar para dar.Dai-me, Senhor, o que Vos resta, Dai-me aquilo que todos recusam. Quero a insegurança e a inquietação, Quero a luta e a tormenta. Dai-me isso, meu Deus, definitivamente;Dai-me a certeza de que essa será a minha parte para sempre, Porque nem sempre terei a coragem de Vo-la pedir.Dai-me, Senhor, o que Vos resta,Dai-me aquilo que os outros não querem;Mas dai-me, também,A coragem, a força e a fé.


"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza de seus ideais” (Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário