segunda-feira, 9 de março de 2009


Amados irmãos equipistas:No Colegiado Nacional de agosto último, lançamos o 2º Encontro Nacional. A decisão fundou-se no trabalho da Equipe da Super-Região que, em 2003, avaliou os anseios e aspirações dos participantes do Encontro de Brasília.Há muitas motivações que levam ao encontro. Elas vão da oportunidade de reencontrar velhos amigos ou de fazer novas amizades com pessoas que possuem os mesmos valores; passam pela necessidade de revigorar a espiritualidade ou de buscar e oferecer ajuda material e espiritual; e chegam ao caminhar em casal ao encontro do Senhor.Compartilhar o tempo e momentos da vida é da essência da alma humana. Há nisso prenúncios de uma perspectiva que conduz ao encontro verdadeiro. José Antônio da Silva ((Via Sacra para a Igreja Nª Sª do Sagrado Coração – S. J. do Rio Preto) resume a sua tela sobre a Santa Ceia asssim: “Reunir amigos para partilhar uma refeição sempre foi e sempre será uma alegria. Quando os amigos são especiais, o momento torna-se único. Quando o local escolhido é perfeito, as horas são inesquecíveis.”Depois de mostrar a importância de um encontro fraterno entre amigos, o autor conclui numa pequena frase o privilegiado encontro de Cristo com os discípulos, no qual o próprio Cristo se entrega como dom:“Porém, um desses momentos só Jesus viveu: repartiu seu próprio sangue com seus discípulos.”Acolher e celebrar Cristo como dom presente no amor conjugal já é bom motivo para nos reunirmos. Renovar nos corações o carisma e a mística das ENS também o é. A vida do Movimento necessita de encontros para revigorar-se.Onde reunir esses milhares de amigos?Respondemos com os dizeres do “poeta-compositor” Zininho, que assim define Florianópolis, no seu hino de amor à Ilha: Um pedacinho de terra, perdido no mar!Vamos a “Floripa”! Lá os irmãos florianopolitanos nos aguardam de 16 a 19 de julho de 2009, para celebrarmos e testemunharmos juntos o Amor “presente” em nossas vidas.A força divina que irradia do Cristo ressuscitado reafirme a nossa fé e una as vozes e os “corações” equipistas do Brasil-Continente, para que cheguemos à Ilha em 2009, cantando em uníssono a alegria do verdadeiro encontro:Eu venho do sul e do norte, do oeste, do leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas, mas vou aprender O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz, o que eu quero é viver. No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus.Graça e Roberto – CRSR
outubro de 2007-Carta Mensal

Nenhum comentário:

Postar um comentário