sexta-feira, 27 de março de 2009

Meditação nos pontos concretos de Esforço



Meditação nos pontos concretos de Esforço

Escuta da Palavra: É fazer diariamente silêncio no coração para ouvir o que o Senhor tem a me dizer, se eu não escuto não sei o que Senhor tem a cada dia a me falar. Isto é Ouvir e escutar: Obrigação de todo Cristão!
Meditação: Quando o Senhor fala, tenho que prestar atenção para não entender errado o que Ele Diz, fico por um tempo a pensar e a comparar, o meu viver com a mensagem de sua palavra e de seu ensinamento. Isto é conhecer para entender e vivenciar: Obrigação de todo Cristão!
Oração Conjugal: Louvar, Agradecer, Pedir. O Senhor nos dá tudo gratuitamente, nos da a vida, nos da um ao outro, nos da a graça de sermos mães, pais e família; segurar um na mão do outro e agradecer é o mínimo que podemos fazer em retribuição à Aquele que tanto nos ama: Isto é Gratidão: Obrigação de todo Casal Cristão!
Regra de Vida: Se não estou agindo corretamente no falar, no fazer ou no agir, com o cônjuge, com os filhos ou com aqueles que estão ao meu redor, preciso mudar o meu comportamento para o bem do meu próximo e para o meu próprio bem. Isto é Conversão: Obrigação de todo Cristão!
Retiro: Sair de mim mesmo e encontrar-me com o Senhor, sentar-me aos seus pés, ouvir e permitir que Ele faça no mais profundo do meu ser, uma limpeza, purificando, renovando e levando-me a trilhar novos caminhos: Isto é Limpeza e Purificação do Espírito. Obrigação de todo Cristão!
Dever de sentar-se: No dever de sentar o casal deve colocar-se com toda a humildade, com todo o amor, com todo carinho, com todo o respeito, diante um do outro e os dois diante do Senhor, falar de nossas dificuldades, de nossas necessidades, de nossas tristezas, falar o que esperamos um do outro, pedir ajuda, compreensão, pedir desculpas, dizer um ao outro como ele é importante em nossa vida. E dentro desse momento único, comprometer-se um com o outro em esforçar-se para dar o melhor e assim fazer sempre o outro feliz. Se tudo esta bem entre nós, sentemo-nos da mesma maneira diante do Senhor, peguemo-nos na mão um do outro e relembremos o tempo de namoro, de noivado, o dia do nosso casamento. Viajemos juntos ao passado e agradeçamos ao Senhor por este grande Amor que nos une e por sua presença VIVA em nós e no nosso lar. No final sem perceber, fizemos um balanço de nossas vidas, renovamos o sacramento do nosso matrimônio e fortalecemos um pouco mais o nosso amor: isto é Renovação do compromisso Sacramental do homem e da mulher com Deus. Obrigação de todo Casal Cristão!
Se tudo isso é Obrigação de todo cristão, com certeza, o Movimento das Equipes de Nossa Senhora, só esta nos ajudando a sermos verdadeiramente e simplesmente Casais Cristãos, que assumem com responsabilidade e alegria a Boa nova de Jesus Cristo!
Vilma e Manoel ENS Rainha das Famílias ABC II S. Bernardo do campo, Região SP Sul I Fonte: interequipes@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário